Shimigamis – O que eles são????

13 de abril de 2010 at 23:52 2 comentários

Shinigamis de diversos animês

Um dia desses eu estava acompanhando a série Death Note e comecei a inculcar com a definição Shinigami, eu sabia que a conhecia de algum lugar. Depois de uns dias vi meu irmão assistindo mais um episódio de Bleach, foi aí que eu me toquei, era daí que eu lembrava dos Shinigamis, eles eram os responsáveis por guiar os espíritos até à Soul Society e purificar as almas dos Hollows.

Então fiquei curioso sobre o que seriam os Shinigamis afinal e fiz uma pesquisa na internet sobre o assunto, bem o shinigami (Ceifeiro Sinistro) é na verdade um ser presente na cultura japonesa, ele é o equivalente a um anjo da morte na nossa cultura. Por tanto fique atento que você pode ver um Shinigami a qualquer momento no seu animê favorito, pois da mesma forma que aqui no Brasil o pessoal do interior adora inventar histórias sobre Mula-sem-Cabeça, Saci-Pererê e Curupira, membros oficiais do nosso folclore nacional, o Shinigami faz parte da cultura japonesa e por sinal é bem interessante.

Apropósito, mesmo que você nunca tenha assistido Bleach ou Death Note eu aposto que você já conheceu um Shinigami, mesmo que não saiba disso. Já assistiu Naruto, um dos animês de maior sucesso atualmente no Brasil? Se a resposta é sim você deve ter visto abriga entre o Sarutobi (o terceiro Hokage) e o Orochimaru, lembra da técnica Ceifeiro da Morte (Shiki Fuujin) utilizada por Sarutobi para derrotar o Orochimaru, exato, aquele era um Shinigami. E o clássico Yu Yu Hakusho, a Botan que aparece no início da sério quando Yusuke morre para salvar uma criança, ela também é um Shinigami, e por aí vai uma grande lista desse personagem do folclore japonês.


Imagens:

tomodacrazy.hostwq.net, giantbomb.com, yyh.ash.com, voiceactingalliance.com, neoshinka.wordpress.com,to-cutindoae.blogspot.com, lessonguy.deviantart.com, xbox360videos.com, karmaburn.com, nautiljon.com.

PS.: Se você gostou, detestou, tem alguma crítica, alguma dica ou sugestão de post deixe seu comentário abaixo!!!!!!!

Entry filed under: Animês, Mangá. Tags: , , , , , .

Naruto City??? A origem do nome Naruto!!!!!!!!

2 Comentários Add your own

  • 1. kesya  |  10 de janeiro de 2012 às 1:42

    pera ai eu acho que a botam do yu yu hakucho nao é shuirigami nao

    Responder
  • 2. kesya  |  10 de janeiro de 2012 às 1:44

    shirigame do death note é um deus da morte

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Cat Zone – Nosso Mascote

Junte-se a 7 outros seguidores

Greenpeace

Enquete

Tópicos recentes


