Naruto City??? A origem do nome Naruto!!!!!!!!

14 de abril de 2010 at 0:20 4 comentários

Clique na imagem


Eu sabia que o animê do Naruto estava fazendo sucesso, mas criar uma cidade em homenagem ao mesmo já não é um pouco de exagero???😛

Brincadeira, a cidade do Naruto existe mesmo, – isso não é sacanagem da minha parte –  porém,  o personagem é que tem o nome da cidade e não o contrário. Naruto fica na província de Tokushima e recebeu o estatos de cidade em 1947, enquanto que o mangá do Naruto – que é mais velho que o animê – foi criado apenas em 1999.

Mas se você está aí se perguntando: “- Caramba,  mas porque colocar o nome de uma cidade em um personagem de animê?”. Calma que esse nome não foi escolhido aleatoriamente, ele tem um signicado, porém esse só aparece com a chegada do personagem Jiraya na série.

A cidade Naruto é conhecida, dentre outras coisas, por um redemoinho de água natural que é possível ver da cidade. Esse é o motivo do personagem ter o nome da cidade. E se você não acredita em mim, pergunta para o Jiraya aí ao lado se eu não estou falando a verdade.

Bem, se você ainda não está 100% convencido, mesmo com o apoio do Jiraya ao meu lado, para você tirar a dúvida é bem simples, é só procurar o significado de Uzumaki (o sobrenome do Naruto)  que significa?!?!?….Redemoinho, claro!!!!

Eu acredito que você já deve ter entendido o por quê de tanta ênfase no redemoinho, mas se não entendeu eu estou aqui para explicar.

Quando eu disse que o nome do Naruto só faria sentido com a aparição do Jiraya eu me referia a técnica que ele ensina ao Naruto, o Rasengan. Ao ensinar esse jutsu ao Naruto, o Jiraya pede que ele gire a água contida num balão com a força do seu chakra.

Em outras palavras o Rasengan, falando de forma simplificada é claro, é um redemoinho de Chakra, e como essa técnica  se torna o principal jutsu do personagem taí a razão pelo personagem chamar-se Naruto Uzumaki.

Apropósito, na cidade de Naruto, assim como em grande parte do japão é frequente ver cerejeiras, as árvores responsáveis pela flor de sakura, seria daí que vem o amor do personagem por Sakura Haruno??!! rsrsrsrsr…

Curiosidades: Além da cidade Naruto existe também um aperitivo típico japonês chamado Naruto (nome dado em homenagem a cidade) que possui o símbolo de um redemoinho, inclusive alguns japoneses utilizam esse prato para a leitura da sorte.

Para mais imagens da cidade de Naruto acesse: http://tinyurl.com/y9oye42

Imagens:

maps.google.com.br, naruto-pt.com, memoriasdehokage.files.wordpress.com, vibeflog.com, pradois.wordpress.


PS.: Se você gostou, detestou, tem alguma crítica, alguma dica ou sugestão de post deixe seu comentário abaixo!!!!!!!

Entry filed under: Animês, Mangá. Tags: , , , , .

Shimigamis – O que eles são???? The Simpsons

4 Comentários Add your own

  • 1. Micaela Bettamio  |  19 de setembro de 2011 às 0:53

    Que comedia!!! Nunca poderia imaginar que a ideia surgiu daí…

    Nosso querido tio Kishimoto, hein?

    Que imaginação!

    Responder
  • 2. erick  |  27 de setembro de 2011 às 13:09

    amigo uma coisa só eu tenho duvida e gostaria da resposta….eu já sei fazer o lamen..mas o principal que é o naruto (mostrado acima) eu não sei será que vc consiguiria para mim passo a passo o modo de preparo do naruto…por favor já estou procurando a tempos…por isso entrei no seu site…tinha a imagem ai sabe né….me ajuda amigo aguardo…….

    Responder
    • 3. Darlan Haron  |  27 de setembro de 2011 às 13:14

      Vamos procurar a melhor receita, e em assim que descobrirmos postaremos a resposta… ; )

      Responder
  • 4. Ester  |  17 de novembro de 2014 às 15:21

    Gostei bastante viu..

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Cat Zone – Nosso Mascote

Junte-se a 7 outros seguidores

Greenpeace

Enquete

Tópicos recentes


