Mafalda Quino

18 de abril de 2010 at 14:11 6 comentários

Mafalda é uma das maiores e inteligentes histórias em quadrinhos, criado pelo Cartunista argentino Quino  em 1964,que  conta  a história de uma garotinha preocupada com a humanidade e a paz mundial.

Mafalda além de muito esperta, tem pensamento rápido e uma visão critica sobre as coisas, mora na Argentina, odeio sopas, e é muito preocupada com a política.

A trajetória da personagem vai do período de 1964 à 1973.

Curiosidades:

A personagem Mafalda foi inspirada pela novela Dar la cara, de David Viñas.

Só em 1965 foi criado o cartoon da personagem.

No total são 14 livros de histórias em quadrinhos da personagem:  Mafalda (Uma coleção de 10 livros), 10 Anos com Mafalda, Mafalda Inédita, Toda Mafalda, El Mundo de Mafalda, e mais dois livros da personagem em alemão.

É claro vale lembrar que infelizmente nem todos os livros são em português, alguns só encontramos em Espanhol.

Imagens: http://elcabron.sjdr.com.br/tag/mafalda/, p://comprar.todaoferta.uol.com.br/mafalda-toda-mafalda-quino-CBQNHBRKRX#rmcl, http://imagens.travessa.com.br/livro/GR/c5/c50cb12a-552f-49db-84c7-f1acccfaa1ec.jpg, http://elcabron.sjdr.com.br/wp-content/uploads/2008/05/post9.jpg

Entry filed under: Animações - Curtas, Clássicos, Desenho Animado. Tags: , , , , , , , .

Batman Vs Rorschach – Dois caminhos Super Campeões – O Novo Final

6 Comentários Add your own

  • 1. Pepe Leão  |  18 de abril de 2010 às 21:57

    Mafalda para mim só é valido em tirinha. Mas o post ficou bacana ^^

    Responder
  • 2. Bruna Alana  |  21 de abril de 2010 às 22:23

    Muito obrigada, Mafalda é muito bom em cartoon também, é uma pena só passar na Argentina.

    Responder
  • 3. Thiago  |  23 de abril de 2010 às 16:18

    Graaaaande Mafalda!
    =D

    Responder
    • 4. Darlan Haron  |  23 de abril de 2010 às 16:22

      Mafalda é incrível, né?!?!?! Principalmente pela conscientização sócio política presente nas tirinhas!!!!!!!

      Responder
  • 5. barbara  |  11 de janeiro de 2011 às 1:33

    ela é maraaa…
    é critica,super inteligente…
    é de mais…
    só o quino msm!!!

    Responder
  • 6. Mafalda  |  19 de janeiro de 2011 às 12:22

    hahaha os meus pais me deram o nome de Mafalda e me dizem que eu tenho a personalidade dela e eu tambem acho um pouco.
    As ideias delas sao exactamente as minhas e eu odeioooooooooooo sopa

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Cat Zone – Nosso Mascote

Junte-se a 7 outros seguidores

Greenpeace

Enquete

Tópicos recentes


